Um mistério envolve a morte de um homem cujo corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro em chamas na madrugada deste domingo (18), nas margens da BR 418, próximo ao aeroporto de Caravelas. A polícia suspeita que a vítima seja Ronnie Silva Santos, de 36 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (17), quando saiu de Teixeira de Freitas, onde morava, com um veículo alugado.
De acordo com a polícia, o carro era uma Fiat Strada branca, de placa PKG-4254, de propriedade da Locadora Lima, em Teixeira de Freitas. Segundo informações, Ronnie locou o veículo na quinta-feira (16) e deveria devolvê-lo no sábado (17), mas não compareceu à locadora. A família dele informou que ele não deu notícias desde que saiu de casa e que seu telefone estava fora de área.
A polícia acredita que o corpo carbonizado seja de Ronnie, mas não conseguiu confirmar sua identidade por meio de exames papiloscópicos, pois o corpo estava totalmente queimado.
Familiares dele compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas e realizaram a coleta de material genético para que seja feito um exame de DNA para confirmar a identidade da vítima. O resultado deve sair em até 30 dias.
Próximo ao veículo incinerado, a polícia encontrou uma pistola calibre 380 e chinelos brancos, que podem pertencer ao assassino ou à vítima. A arma passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio e investiga a motivação e a autoria do crime.
A ocorrência foi registrada pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e as investigações ficarão a cargo do delegado titular de Caravelas, Gilvan de Meireles, em conjunto com o Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN, coordenado pelo delegado Manoel Andreetta.