Conselho Tutelar de Medeiros Neto emite nota de esclarecimento acerca de enquete

Conselho Tutelar de Medeiros Neto emite nota de esclarecimento acerca de enquete

O Conselho Tutelar de Medeiros Neto vem a público esclarecer que não reconhece a validade da enquete popular realizada pela página @melhoresdemedeirosneto, que supostamente elegeu o "Melhor Conselheiro Tutelar do Ano de 2024". Essa posição foi decidida de forma unânime entre todos os membros do colegiado e reafirmada em nota publicada no dia 28 de novembro de 2024.

Destacamos que a página responsável pela enquete foi procurada diversas vezes por meio dos contatos disponibilizados, além de ter sido formalmente notificada, através de comentário na própria publicação, sobre a decisão do colegiado em não participar da iniciativa. Apesar dos esforços, nenhuma providência foi tomada para corrigir ou suspender a enquete.

Reiteramos que a missão do Conselho Tutelar é pautada no trabalho coletivo e no compromisso com os direitos da criança e do adolescente, sendo incompatível com qualquer forma de individualização ou personificação do trabalho desempenhado. A enquete em questão distorce o sentido de colegiado, induzindo a comunidade a uma visão equivocada e superficial de disputa entre os conselheiros, o que não reflete a realidade da atuação deste órgão e ataca sua credibilidade.

Ressaltamos que o trabalho do Conselho Tutelar é realizado de forma conjunta, prezando pela transparência, união e dedicação de todos os seus membros em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Medeiros Neto. Por isso, não há qualquer base ou validade no título atribuído por esta enquete, e reforçamos nossa posição coletiva e consensual contra essa iniciativa.

Por: Conselho Tutelar
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp