As chuvas que caem na região quase que ininterruptamente continuam causando estragos dos mais variados no município de Medeiros Neto. No último domingo, (26) parte da torre da Rádio Tropical FM caiu sobre à casa de Cleimárcio, localizada na Rua Girassol, Bairro Portelinha. Destroços da torre caíram exatamente sobre o telhado do quarto onde dormiam duas crianças, que não se feriram.
Ainda na noite de domingo a casa de André Ambrosio, foi atingida causando danos matérias inclusive sua caminhonete Ford Ranger que se encontrava estacionada na garagem.
O Parque de Vaquejada Gedeon Botelho, foi praticamente destruído; além de diversos estabelecimentos comercias que sofreram prejuízos. O temporal que castigou a cidade durou pouco mais de 30 minutos arrancou placas de publicidades, derrubou arvores, danificou cabos elétricos deixando parte da cidade sem energia elétrica por varias horas, na Rua Timóteo Freire houve alagamento e várias lojas foram invadidas pelas águas.
AÇÃO
Na manhã da segunda feira, 27, uma frente de serviço liderada pelo Secretario de obras Orlando, visitou diversos bairros e teve bastante trabalho com sua equipe para recolher entulhos espalhados pelo centro da cidade e por diversos bairros.
MAIS ESTRAGOS
Na manha desta terça-feira, 28, depois de mais uma noite de chuvas torrenciais, por voltas das 07:30 da manhã, Rua do DERBA – BA290, próximo ao ponto de ônibus no trevo de acesso a cidade de Itanhém, uma casa onde mora duas idosas; Antonia Maria de Lima 90 anos e Maria de Lourdes Barbosa, (67), veio abaixo. Segundo relatos da senhora Maria de Lourdes Barbosa, (67), ela tinha acabado de se levantar da cama quando parte da casa desabou derrubando a parede em cima da cama e por questão de segundos, paredes e telhado caíram quebrando moveis da cozinha e do quarto.
ALERTA
Para o Secretario de Administração Junior Costa as chuvas não estão dando tréguas, por isso há a necessidade de estar atento para atender com prontidão as comunidades mais atingidas. "Estamos com equipes nas ruas verificando os pontos mais críticos, e quando possível, já providenciamos os consertos e a Secretaria de Assistência Social já começou a fazer visitas as famílias prejudicadas”
Por Sessé Guimmas
Fotos gentilmente cedidas por Jorge Rex & Cida Fernandes