Na preliminar da 2ª divisão, ocorreu à final entre as equipes Nova Lidice/ Vila Real e Juracitaba. Nova Lidice/Vila Real venceu por 6 a 2, com gols marcados por Paulo Vitor (3), Matheus Nascimento (2) Emerson Oliveira (1). Elielson marcou duas vezes para tentar amenizar o vexame da goleada.
Cleomar, Marcelo, Roberto, Mateus, Cosmo, Paulo Vitor, Emerson, Matheus, Wender, Marcos, Michael, Luiz Fernando, Kleber, Joabson, Higor, Emerson Monteiro, Welton, Oscar & Cleiton - Técnico: Marcos Aurélio. (foto) arquivo medeirosdiadia
Com esse resultado a boa equipe Nova Lídice/Vila Real comemorou seu primeiro título na categoria e garantiu o acesso para a primeira divisão na temporada 2016. Após o jogo sua apaixonada torcida saiu em carreata pelas ruas de Medeiros Neto, para comemorar a façanha. Com vice-campeonato, Juracitaba também subiu para serie especial. Monte Verde e Vereda caíram para segunda divisão.
Nova Lídice comemorando o título (foto) arquivo medeirosdiadia
Torcida de Nova Lídice (foto) arquivo medeirosdiadia
Arbitro: Cleiton Gomes / Auxiliar 1: Cleiton Teixeira / Auxiliar 2: Eronaldo Araújo Santos. (foto) arquivo medeirosdiadia
A final da categoria veteranos foi entre Vila Mutum e Barcelona. O Barcelona em poucos minutos já vencia por 2 a 0. Placar final 4 a 0. Gols de Mario Guedes (1), Nilton Borges (1), Claudiano (1) e Juscicley Silva (1). Barcelona manteve assim a tradição de ganhar campeonatos em Medeiros Neto, desta vez venceu com facilidade a categoria veteranos.
Tiago, Mario, Ronivon, Claudiano, Robson, Zenilton, Milton, Jéferson, Calirrane, Juciney, Marcone, Wesley, Roger, Adnilson & Sidney - Técnico: Reginaldo (foto) arquivo medeirosdiadia
Arbitro: Gilcelio de Jesus / Auxiliar 1: Cleiton Gomes / Auxiliar 2: Celiton Teixeira
Fredy, Osley, Mario, Olgmar, Ricardo, Jucelino, Valdermilson, Agerlandio, Paulo, Leonardo, Arone, Joãomar, Rosemberg, Admilson & Alencar - Técnico: Geraldão. (foto) arquivo medeirosdiadia
E para fechar um dos melhores campeonatos organizado pela Liga Medeirosnetense de Futebol (LMF), a torcida lotou as arquibancadas do Estádio Planaltão, relembrando os tempos áureos do esporte de Medeiros Neto. O time do Nova Geração, disputava o titulo em forma de homenagem ao saudoso Brakatela, fundador do time do Nova Geração. Do outro lado tinha a fortíssima equipe do Aparecida.
Aos 14 minutos do 1º tempo, Claudiomar (Mazinho do caminhão, se aventurou na área adversária, num lance de bola parada e abriu o placar num lindo gol de cabeça. Ainda no 1º tempo, Eriovaldo (Fio) ampliou o placar para 2 a 0.
Mazinho comemorando seu gol na conquista do título: (foto) arquivo medeirosdiadia
O jogo foi bastante disputado e com muitas chances de gol para os dois times. O goleiro Fredson, do Nova Geração, brilhou em defesas importantes, mas não conseguiu impedir o gol do Aparecida marcado por Enrique aos 16 do 2º tempo. O jogo teve momentos dramáticos e de muitas emoções. O Aparecida buscava o empate para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, O Nova Geração se segurava e buscava uma bala para "matar” a partida.
Aos 49 minutos, o árbitro Elissandro Gomes, que teve uma atuação impecável junto com seus auxiliares; Luciano Gomes e Gleison Ferraz, apitou pela ultima vez na partida e o Nova Geração, comemorou seu título inédito para a sua enlouquecida torcida que compareceu em grande número.
Ao final, a direção da Liga Medeirosnetense de Futebol (LMF) em parceria com o Departamento de Esporte entregou a premiação aos destaques do campeonato. Luquinhas foi o artilheiro, da competição com 10 gols.
O Diretor de Esportes, Juvenal Cardoso, convocou os torcedores e a torcida compareceu em massa. "A satisfação de todos nós do Departamento de Esportes é muito grande. Superamos nossas expectativas e junto com as equipes, arbitragem, torcedores e funcionários fizeram uma grande competição. Foi um campeonato bom de organizar, bom de participar e bom de assistir. Para a grande final mais uma vez, casa cheia. Valeu, convocamos os torcedores para lotar as dependências do estádio”.
Amigos da Imprensa: Beto, Mazinho (Rádio 3 Corações) Amadeu Ferreira (Tribuna do esporte) Edelvanio Pinheiro (Radar 58)
(foto) arquivo medeirosdiadia
Técnico: Adefran e o capitão Roninho: (foto) arquivo medeirosdiadia