A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica, sediou nos dias 1º e 2 de dezembro uma visita técnica do III curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) de Teófilo Otoni, pertencente à 15ª Região de Polícia Militar (15ª RPM) de Minas Gerais.
O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos do curso um aprimoramento nas técnicas de patrulhamento rural, sobrevivência em área rural, operações em divisas, primeiras respostas a ocorrência contra instituições financeiras e decisão de tiro em simulador.
A CIPE Mata Atlântica é uma unidade especializada da PMBA, que atua no bioma Mata Atlântica, nas áreas de divisa entre Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, no combate ao crime organizado, no combate a roubo a estabelecimento bancários, em atividades de choque e em outras missões especiais.
A unidade é referência no patrulhamento rural e mantém uma articulação constante com as forças policiais coirmãs.
O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA) também participou do evento com uma equipe especializada de suporte ao treinamento.
A visita técnica faz parte da relação de cooperação técnica entre a PM de Minas Gerais e a PMBA, que envolve troca de informações, operações conjuntas nas áreas de divisas, compartilhamento de melhores práticas e estratégias para a manutenção da segurança pública.