Na manhã desta quarta-feira (17), durante rondas na cidade de Belmonte, as guarnições da CAEMA foram informadas por populares sobre disparos de arma de fogo e comercialização de drogas no bairro São Benedito. Ao se aproximarem do local indicado, dois indivíduos em atitude suspeita empreenderam fuga ao avistarem os policiais, sendo detidos pelas guarnições.
Com os elementos, foram encontradas drogas, uma arma de fogo e outros materiais. Segundo informações, eles são membros de uma facção criminosa conhecida como "Raio A", e são suspeitos de cometer vários homicídios para tomar o domínio do tráfico de drogas em Belmonte. Os elementos identificados Dilmar Santos Meira Filho e Sérgio Crispim Monteiro Aquino.
Com eles, foram foi apreendido uma pistola FM HI - Power calibre 9 mm, M95 Classic, fabricação argentina, número 453400; sete cartuchos de calibre 9 mm; trinta e uma pedras de crack; seis porções médias de maconha; um tablete de maconha, com 426,3 gramas; um celular de marca Alcatel; uma caderneta de anotações da venda de drogas; uma balança de precisão; uma tesoura e R$ 251,00 (duzentos e cinquenta e um reais) em cédulas variadas.
Os materiais apreendidos e indivíduos capturados foram apresentados à 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Coorpin de Belmonte.