Uma ocorrência atendida por policiais militares da 44ª CIPM, acerca de maus-tratos contra animal, teve final feliz na cidade de Medeiros Neto. O caso teve grande repercussão na mídia e redes sociais.
No domingo, 07 de abril, por volta das 17h, os militares receberam uma denúncia de agressão contra um filhote de cachorro, registrada em vídeo. De imediato, os militares se deslocaram até o local informado e localizaram o suspeito.
Após ser questionado sobre o teor da denúncia, o suspeito confessou os fatos. O filhote foi encontrado em uma casa localizada no bairro Olaria, na cidade de Medeiros Neto, em condições insalubres, sem higiene e alimentação adequada.
Diante dos fatos, o autor Damião Neres Lucas, de 42 anos, foi apresentado perante a autoridade policial no plantão regional na cidade de Teixeira de Freitas, onde foi autuado em flagrante.
Durante a ocorrência, o cachorrinho já havia conquistado a todos, sendo adotado por um dos policiais militares que atenderam à ocorrência, recebendo o nome de Arad.
Os guerreiros que participaram do atendimento e apoio foram parabenizados, bem como por não medirem esforços para amparar o próximo, mesmo que seja um animal.
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime.
Conforme o Art. 32 da Lei 9.605/98, a pena é detenção de três meses a um ano, além de multa.
As informações são da 44ªCIPM/Medeiros Neto.
Disque-denúncia
Os moradores de Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda pode contribuir com as ações da 44ª CIPM, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 73 99903-6536.