Na última quarta-feira, 05 de setembro, um jovem, que pediu para ter o nome preservado, procurou a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para comunicar uma ameaça que recebeu. Ele era amigo de Gabriel Vieira Aguiar, 20 anos, que era funcionário do Frigorífico Frisa e foi executado a tiros no dia 28 de junho deste ano, quando chegava em casa.
Um familiar encontrou um bilhete que citava o nome de Gabriel e também o do alvo da ameaça. O bilhete, encontrado em um carro, continha os dizeres: “GABRIEL JÁ FOI SÓ FALTA VOCÊ VIU **** EU SEI ONDE VOCÊ MORA“.
O jovem relatou ao delegado Bruno Ferrari que ficou assustado e que conhecia Gabriel, mas não convivia com ele. A Polícia Civil iniciou diligências e investiga o autor da ameaça através de imagens de câmeras de segurança. O bilhete foi encaminhado à perícia.
O caso do jovem Gabriel chocou a região e motivou atos de protesto.
O Núcleo de Homicídio e Tráfico trabalha em diversas linhas de investigações sobre o crime que vitimou Gabriel, dentre essas linhas, um possível esquema criminoso instalado no FRISA, que possa ter sido descoberto por Gabriel.