Segundo informações da Polícia Civil do Prado depois de um trabalho árduo de investigações durante todo mês de janeiro em busca da elucidação do homicídio de Erlando da Cruz Nascimento, cujo corpo foi encontrado em uma cova rasa no antigo lixão do distrito do Guarani/Prado, crime ocorrido dia 5 de janeiro deste ano, o delegado dr. Kleber Eduardo e sua equipe de investigadores conseguiram chegar ao autor desse crime e da consequente ocultação de cadáver, sendo um adolescente (M. N. S.) de 17 anos.
“O adolescente, que era primo de Erlando da Cruz Nascimento, em suas declarações junto à Polícia Civil do Prado, disse que a motivação do crime seria o fato de que a vítima tentou subtrair seu aparelho celular”, disse o delegado.
Ainda segundo os autos, o autor Adolescente, muniu-se de um pedaço de pau e aguardando a distração da vítima, chegou devagar por trás, pelas costas e desferiu diversas pauladas na cabeça e na face, e mesmo com toda essa violência, o adolescente chegou a ir até a sua casa, pegar uma enxada e um facão, voltado ao local (lixão) desferido ainda vários golpes na cabeça da vítima, com o facão, tendo depois aberto uma cova e enterrado o Erlando da Cruz Nascimento.
“Dessa forma, o Inquérito Policial (004/2018) que havia sido aberto para investigação do crime, foi transformado no Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e será encaminhado ao Ministério Público para que esse avalie e represente por uma Medida Socioeducativa enérgica contra o adolescente infrator”, finalizou o delegado Kleber.