X

"Ademilson Cowboy" é condenado pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de comerciante no interior de Medeiros Neto

"Ademilson Cowboy" é condenado pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de comerciante no interior de Medeiros Neto

Após julgamento em Medeiros Neto, Ademilson Almeida dos Santos, conhecido como "Cowboy", foi condenado nesta terça-feira pelo homicídio de José Gonçalves Almeida (Zeca).

O crime, que ocorreu no povoado de Nova Zelândia, zona rural, em dezembro de 2021, foi considerado pelo júri como premeditado e cometido por motivo torpe.

No inquérito policial do caso, foi relatado que "Ademilson Cowboy" teria entrado no bar de José na noite do crime, onde consumiu uma bebida e, ao pedir outra, aproveitou o momento em que a vítima se virou para desferir cinco disparos com um revólver calibre .38. Relatos de testemunhas e o histórico de ameaças prévias reforçaram a argumentação de que o ato foi cuidadosamente planejado.

"Ademilson Cowboy" foi detido pouco depois do crime, na casa de um parente, onde confessou aos policiais sua responsabilidade. A sentença fixada pelo Tribunal do Júri foi de 12 anos de reclusão, penalidade que deverá ser cumprida em regime fechado. Ele aguardava o julgamento no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde estava preso desde o cometimento do homicídio.

MATÉRIA RELACIONADA

Polícia prende Admilson Cowboy, autor de homicídio na Nova Zelândia, interior de Medeiros Neto

 

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp