Foi preso na noite desta segunda-feira, 20 de dezembro, por volta das 20 horas, o popular "Admilson Almeida dos Santos, o Cowboy", apontado como autor do assassinato de José Gonçalves de Almeida, 52 anos, o "Zeca", como era carinhosamente conhecido, no povoado de Nova Zelândia, em Medeiros Neto.
Segundo informações, o indivíduo estava escondido na residência de um sobrinho e foi localizado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).
Após a prisão, o Admilson Cowboy deve ser levado para a sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Em diálogo com os policiais, o Cowboy informou que havia comprado a arma do crime há pouco tempo.
Histórico do autor
Cowboy possuía histórico de agressões. Informações dão conta de que anos atrás ele teria agredido um policial a soco durante uma festa junina, tentado subtrair a arma e tentou fugir, sendo detido.
Velório da vítima
O corpo de Zeca chegou ao povoado minutos após a confirmação da prisão. Ele está sendo velado na casa da sua mãe e será sepultado nesta terça=feira, dia 21.
Crime
Admilson Cowboy era cliente do bar de Zeca, onde ocorreu o crime. Segundo informações preliminares, os dois tinham criado um atrito há cerca de dois meses atrás dentro do estabelecimento.
Na noite de domingo, (19), segundo relato de familiares, o Admilson Cowboy teria adentrado ao bar, ingeriu bebida alcoólica e surpreendeu Zeca, com disparos de arma de fogo. Ele fugiu logo em seguida.
Demora na remoção do corpo
O rabecão do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas demorou cerca de 13 horas para remover o corpo.
Um preposto do órgão informou ter sido interceptado por homens armados, na madrugada, antes de chegar à localidade, e foi forçado a retornar para a sede do DPT.
Por: MDD