No início da tarde desta segunda-feira, 29 de julho, um trágico acidente ocorreu no município de Ibirapuã. O fato aconteceu na BA-693, próximo a estrada de acesso a Barcelona, no interior de Caravelas.
De acordo com informações obtidas pela Redação do MDD, uma carreta Mercedes Benz, com placa policial FDR-9I36 e licenciada em Araçatuba, São Paulo, colidiu com uma moto Bros, resultando na morte do motociclista.
Ainda de acordo com informações, a carreta Mercedes Benz, transportando cana com destino à Bahia etanol (antiga usina Ibiraalcool). Os detalhes do acidente ainda não foram divulgados pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Com resultado da colisão, o motociclista, identificado como Orlando de Jesus Jahel, 48 anos, natural de Medeiros Neto, morreu no local do acidente. Segundo o motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, Orlando ultrapassou a carreta e tentou entrar no acesso para Barcelona. No entanto, ele freou a moto, bateu no pneu dianteiro e caiu na frente do veículo. Mesmo tentando frear, o veículo não conseguiu evitar a colisão.
Após o acidente, policiais militares do 5º Pelotão foram acionados e preservaram a cena. O corpo de Orlando foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.
Um inquérito policial será instaurado na delegacia territorial de Ibirapuã para esclarecer as circunstâncias do acidente.