A angústia da família de Ruan Jesus Santana, de 31 anos, desaparecido desde a madrugada do último domingo (27), teve um desfecho trágico na tarde desta terça-feira (29). Um corpo foi localizado no final da tarde desta terça-feira (29), em uma fazenda às margens da BA-290, no sentido Medeiros Neto/Itanhém, após o povoado de Santa Luzia do Norte (Patioba). O corpo estava em uma cova rasa, em meio a uma plantação de cana, onde populares escavaram e o encontraram.
Durante as buscas, a família de Ruan chegou ao local onde o corpo foi encontrado. Uma informação anônima teria sido passada à mãe de Ruan, porém, a família não confirma oficialmente se essa foi a pista que os levou até a fazenda. Até o momento, não há confirmação formal da Polícia Civil de que o corpo seja de Ruan Santana, embora as circunstâncias reforcem essa possibilidade.
Assim que o corpo foi localizado, a Polícia Militar isolou a área, seguindo o procedimento padrão para preservar a cena. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de perícia e identificação oficial. As investigações estão sob a responsabilidade da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na Delegacia de Medeiros Neto, que permanece investigando as circunstâncias e os responsáveis pelo sequestro e possível homicídio de Ruan.
A polícia continua colhendo informações. Qualquer pista relevante deve ser repassada às autoridades para ajudar no esclarecimento do caso.