Na manhã deste sábado (11), o bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas, foi palco de uma operação policial que resultou na apreensão de uma arma de fogo e no confronto com um ex-presidiário.
A ação policial, deflagrada pela RONDESP/Extremo Sul, foi motivada por denúncias anônimas que alertavam sobre a presença de indivíduos armados na área, notória pelo tráfico de drogas.
Durante a operação, os agentes da lei se viram em meio a um tiroteio iniciado por suspeitos que tentavam escapar da abordagem policial. A perseguição levou a um segundo confronto dentro de uma residência, onde, após o cessar-fogo, um homem foi encontrado ao chão, ferido e ao lado de uma arma.
O indivíduo, identificado como João Marcos Cancela dos Santos, 31 anos, e monitorado por tornozeleira eletrônica, recebeu atendimento imediato e foi transportado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Mas não sobreviveu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial local, com a supervisão do delegado Manoel Andreetta. O revólver calibre .38, junto com a munição e estojos encontrados, foi encaminhado para análise pericial no Departamento de Polícia Técnica.
O corpo de João Marcos foi removido para o Instituto Médico Legal por Sidney Neves, agente público, onde foram realizados os procedimentos de necropsia. Posteriormente, foi liberado para que a família realizasse o sepultamento.