A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, desativou nesta terça-feira (5) um ponto clandestino de armazenamento de combustíveis no bairro Bahia Sul. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
O imóvel alvo da operação, localizado na Rua Jailson Regis de Santana, funcionava como um depósito irregular de combustíveis. No local, os policiais encontraram 15 reservatórios contendo aproximadamente 3 mil litros de combustíveis — entre gasolina, óleo diesel e etanol — além de equipamentos utilizados para o transbordo dos líquidos. Todo o material estava armazenado sem as condições adequadas de segurança, representando risco à saúde pública e ao meio ambiente.
Durante a diligência, os agentes encontraram um homem que afirmou trabalhar para os irmãos proprietários da residência, apontados como os responsáveis pelo ponto clandestino. Um dos suspeitos fugiu ao perceber a chegada da polícia, deixando para trás um veículo GM Astra, de cor preta, que foi apreendido e encaminhado ao pátio da unidade policial.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e apurar os crimes praticados, que podem incluir infrações à Lei de Crimes contra a Ordem Econômica (Lei nº 8.176/1991), entre outras legislações pertinentes.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate a práticas ilegais que colocam em risco a segurança da população e solicita a colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas de forma segura e sigilosa.