Um homem ainda não identificado morreu carbonizado preso às ferragens, nas primeiras horas desta sexta-feira, 19 de maio. O carro que ele conduzia pegou fogo após ser arrastado por um caminhão próximo a Lajedão.
O acidente aconteceu na BA-695, que liga o município baiano a Serra dos Aimorés (MG). Os dois veículos ficaram totalmente destruídos.
O motorista do caminhão, do tipo de transporte de gado, é oriundo de Itabela e seguia sentido Minas Gerais. Ele sobreviveu e relatou preliminarmente o que aconteceu.
Segundo ele, o carro, identificado como uma picape Strada, seguia pela rodovia em sentido contrário, quando teria tombado em sua frente e ido em direção ao caminhão. O automóvel, com placa de Nanuque, foi arrastado até ambos pararem às margens da pista.
O fogo se alastrou rapidamente. O caminhoneiro não teve ferimentos. Ele tentou retirar o outro condutor das ferragens e também acionar algum caminhão-pipa para controlar as chamas, mas não obteve sucesso.
O que restou do corpo do condutor do carro permaneceu no local até a manhã desta sexta-feira (19), quando foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, onde os peritas irão trabalhar na identificação da vítima.
A Delegacia Territorial de Lajedão deverá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Por: MDD
Imagens: Andressa Campos e redes sociais