Na manhã desta quarta-feira, dia 24 de julho, uma Saveiro branca, com placa policial NZI 2c96 e licenciada na cidade de Teixeira de Freitas, foi furtada no centro de Medeiros Neto. O proprietário, Evandro Dionor Pereira, relatou à redação do Medeiros DiaDia os detalhes do ocorrido.
Por volta das 9h30, Evandro instruiu seu funcionário a levar o veículo até um lavador localizado na rua Thiago Monteiro Leite (antiga rua Ibirajá), próximo ao centro de abastecimento. No entanto, ao chegar ao local, o funcionário foi abordado por um indivíduo desconhecido que se passou por funcionário do lavador. O falso funcionário alegou que não havia vaga disponível naquele momento, mas orientou que o veículo fosse estacionado até encontrar espaço para lavagem posterior.
Preocupado com a demora na devolução do veículo, Evandro foi até o lavador por volta das 14h30. Para sua surpresa, o veículo não havia dado entrada no estabelecimento e também não estava estacionado nas proximidades. Suspeitando de furto, ele decidiu agir.
As câmeras de segurança estão sendo analisadas na tentativa de identificar o autor do crime. Evandro Dionor registrou um boletim de ocorrência na delegacia territorial de Medeiros Neto, e a polícia civil iniciará um inquérito para apurar as circunstâncias do furto do veículo.