A senhora Ozenir Ferreira da Silva, conhecida como "Zena", tem 56 anos e é moradora do bairro Portelinha, em Medeiros Neto. Em 10 de agosto deste ano, ela foi diagnosticada com câncer de mama e iniciou tratamento.
A Redação do MedeirosDiaDia foi procurada pela filha de dona Zena, Danilia Ferreira da Silva, 34 anos. Ela trouxe duas histórias envolvendo a família e pede ajuda.
Solidariedade
Dona Zena começou nesta semana os procedimentos de quimioterapia para tratar o câncer de mama e a recomendação médica é de uma boa alimentação: frutas, verduras etc. Além disso, medicações diversas e, às vezes, caras.
O problema enfrentado é que, para cuidar da mãe, Danilia não pode trabalhar e tem ainda dois filhos menores de idade para sustentar. Dentro de casa, cinco pessoas ao todo, e apenas o seu marido trabalha. O que ganha ele pouco, o suficiente para a água, luz, gás e feira.
Danilia pede ajuda aos moradores de Medeiros Neto, encarecidamente, para garantir que sua mãe vença o tratamento do câncer de mama e a família se mantenha. Qualquer ajuda, seja em dinheiro, seja em doações, pode ser direcionada através do contato (73) 9 9901-7267 (PIX) ou para a conta:
- Caixa Econômica Federal
- Danilia Ferreira da Silva
- Agência 2027
- Op. 013
- Conta 2594-6
Quem é e onde está meu irmão?
A filha de dona Zena, Danilia, convive ainda com outro dilema. Ela não conhece seu irmão mais velho, que a mãe deu à luz ainda jovem, quando foi trabalhar em Vitória (ES).
A história contada por dona Zena é que, sem condições de criar o bebê, não querendo retornar da capital capixaba, atendeu ao pedido do casal de médicos que havia feito seu parto na época.
Eles não podiam ter filhos e pediram que o recém-nascido fosse adotado. Dona Zena, sem muitas opções, com medo, aceitou o pedido.
Danilia espera, um dia, conhecer seu irmão, que já deve ter cerca de 40 anos. O que ela sabe, além do que já foi contado, é que o parto ocorreu em uma Santa Casa, em Vila Velha (não se sabe se refere a um bairro ou ao município).
Por: MDD