Davi, é irmão de Carlos Henrique Ferraz Cruz, pai da famosa atriz da Rede Globo Juliana Paes. Cadeirante e alcoólatra, Davi, viveu pelas ruas de Posto da Mata, abandonada a própria sorte. Cheio de feridas e sem caminhar desde que quebrou o fêmur e não teve tratamento. O homem hoje está acolhido na Comunidade Terapêutica Washington Dalle, onde recebe auxílio e tem vivido há cerca de 04 meses.
Davi, possui três filhos na cidade, mas todos alegam não tem condições para cuidar do mesmo. Perguntado se a sobrinha famosa, ou o irmão, tem conhecimento da situação pelo qual passa, o mesmo informou que sua situação é desconhecida para o irmão e sobrinha e que há 20 anos que não tem contato com os mesmos.
” Eu fui encontrado pelo Washington quase morto. Hoje estou em uma cadeira de rodas, e passava muita fome.Preciso de um tratamento. Minha família não tem condições para arcar com as despesas. Eu faço um apelo pois gostaria de encontrar meu irmão, gostaria que eles venham em meu socorro. O único jeito que achei para tentar encontrá-los foi através da imprensa ". Declarou Davi.
De acordo com a enfermeira coordenadora, Sayonara Ganem, responsável pelo tratamento da comunidade, o senhor Davi chegou a instituição muito debilitado.
” Ele está desanimado, muito triste pedindo consolo, pedindo colo dos familiares. Hoje ele está em uma cadeira de rodas, com deficiência dos membros inferiores sem respostas fisioterapêuticas. Esta entidade não recebe recursos para que os profissionais cheguem até aqui. Fazemos um apelo por esta vida humana que esta aqui sofrendo. Estamos pedindo pelo socorro da vida do Davi que precisa de acompanhamento adequado. Quando o encontramos, ele possuía várias escaras, vários ferimentos pelo corpo. Hoje ele está sem nenhuma ferida. Mas não temos condição para lhe oferecer o tratamento adequado”. Declarou Sayonara.
Nossa equipe conversou com Luciano Cruz, também irmão de Davi, e fomos informados pelo mesmo que há cerca de 04 meses, o pai da atriz esteve em Posto da Mata a procura do irmão, mas não conseguiu localizá-lo no antigo endereço.
” Nossa intenção é que esta reportagem chegue até a Juliana Paes, pois sabemos que a mesma desconhece a situação pela qual passa seu tio. O Davi, já passa pela nossa casa pela segunda vez. Hoje está numa cadeira de rodas, sem feridas, alimentado. Mas o caso dele, exige um tratamento específico, e nossa Instituição não tem condições de oferecer este tratamento. Gostaríamos muito que esta reportagem chegasse até a Juliana ou ao seu pai, pois nossa comunidade não tem como atender um cadeirante”. Completou Washington.
