X

Teixeira: dois acusados de envolvimento nas mortes de motorista de app e mulher são presos

Teixeira: dois acusados de envolvimento nas mortes de motorista de app e mulher são presos

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (8) acusados de matar um casal de motoristas de aplicativo em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. O crime ocorreu em dezembro de 2023 e chocou a população local.

As vítimas foram identificadas como José Carlos Faustino de Souza, 46 anos, e Daiane de Jesus Santos de Almeida, 27 anos. Eles trabalhavam como motoristas de transporte particular e também usavam aplicativos de celular para fazer corridas.

Segundo a Polícia Civil, o casal desapareceu no dia 10 de dezembro, após sair para atender um chamado em uma área rural. O filho de José Carlos e enteado de Daiane comunicou o sumiço à polícia e informou que eles estavam em um veículo Onix.

Após intensas buscas, os corpos foram encontrados em uma plantação de eucalipto, com marcas de tiros. José Carlos tinha as mãos amarradas e foi baleado na cabeça e nas costas. Daiane também foi atingida na cabeça.

A investigação apontou que os dois homens presos foram os responsáveis pelo crime. Eles tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

O delegado Moisés Damasceno, coordenador regional, disse que a motivação do crime ainda está sendo apurada. Os suspeitos foram identificados como Wenderson Santos Nascimento, de 28 anos, apontado como o mandante do crime, e Renan dos Santos Barbosa, de 25 anos, conhecido como "Tatuador", um dos executores e que estão à disposição da Justiça.

Desaparecimento

O casal desapareceu em dezembro do ano passado, no domingo 10 de dezembro, quando os dois seguiram para fazer uma corrida em uma área rural. O filho de José Carlos e enteado de Daiane disse à polícia que eles estavam um veículo Onix, que era usado para transporte particular e também em apps.

Os corpos foram achados três dias depois, com sinais de arma de fogo, em estado de decomposição. Eles estavam lado a lado em uma plantação de eucalipto. José Carlos, baleado na cabeça e nas costas, tinha as mãos amarradas. A mulher foi baleada na cabeça.

Por: MDD / com infor: Correio
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp