X

Teixeira de Freitas em alerta: morte por Chikungunya e ações contra arboviroses

Teixeira de Freitas em alerta: morte por Chikungunya e ações contra arboviroses

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas confirmou a morte de um homem de 33 anos, que possuía comorbidades, devido a complicações da chikungunya no último boletim epidemiológico divulgado em 8 de março.

Em resposta ao crescente número de casos, a prefeitura declarou Risco Alto (Nível 3) para arboviroses na cidade. Desde janeiro, 1.702 casos foram notificados, com um salto de 107,4% apenas na primeira semana de março, totalizando 558 novas ocorrências.

Atualmente, seis pacientes estão internados em enfermarias e duas crianças na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), sem casos em UTI. Para combater a disseminação do Aedes aegypti, responsável pelas arboviroses, a prefeitura intensificou as ações de prevenção, incluindo a aplicação de inseticida, monitoramento por drone e mutirões de limpeza.

A colaboração da comunidade é vital para o sucesso dessas medidas. A prefeitura disponibilizou o Disk Dengue (73) 3011-2763 para denúncias de focos do mosquito. A população é incentivada a adotar práticas de proteção e higiene para minimizar os riscos de proliferação do vetor e das doenças por ele transmitidas.

Confira algumas medidas de proteção clicando AQUI 

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp