As eleições para preenchimento das cadeiras de prefeito e vereadores desse ano, ao que parece, têm tudo para ser diferente das anteriores. O cenário político nacional, fragmentado pela crise política e econômica e as mudanças das regras eleitorais, certamente influenciarão a disputa nos municípios. Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas.
Observando os últimos acontecimentos no cenário nacional podemos ver também uma mudança significativa no comportamento do eleitor, que mais informado cobra punição aos maus políticos que estão sendo levados aos montes para a justiça e para a prisão.
No tabuleiro eleitoral de Medeiros Neto, pode-se considerar que no momento existem pelo menos 13 pré – candidatos a prefeito. Logicamente esse quadro deverá sofrer alterações, já que os candidatos que concorrerão às eleições de 02 de outubro deverão passar antes pelos caminhos das articulações políticas para fortalecer os seus nomes antes das convenções que ocorrerão até 05 de agosto, data em que teremos a definição dos candidatos.
Por: Marcos Antonio Fernandes
Jornalista - SRTE 1971