X

Seleção de Itamaraju perdeu outra vez para Uruçuca; Sonho do tricampeonato adiado

Seleção de Itamaraju perdeu outra vez para Uruçuca; Sonho do tricampeonato adiado

 


 

 

 

O campeonato intermunicipal de futebol encerrou para Itamaraju e para o Extremo Sul do Estado na tarde deste domingo 22, em Santo Amaro e Itamaraju respectivamente.

 

Durante praticamente cinco meses os seguidores e amantes do futebol e a imprensa esportiva profissional da região, viveu momentos de entusiasmo e expectativa quanto à possibilidade de um confronto regional na final do campeonato intermunicipal, o maior da modalidade no Mundo, ou na pior das hipóteses a possibilidade de uma dessas seleções fazendo a final da grande competição, mas acabou não dando certo.

 

A seleção de Eunápolis viveu a expectativa de pela primeira vez na sua história chegar a grande final, o sonho foi lindo enquanto durou, não veio à possibilidade de uma final inédita ou título, mas a seleção eunapolitana obteve uma posição de destaque jamais alcançada desde que participa da competição, pois pela primeira vez chegou a uma semifinal, mas nos confrontos com Santo Amaro nas semifinais, acabou se despedindo do campeonato, empatou em casa 00 X 00 e foi goleado na casa do adversário pelo placar de 04 X 01.

 

Mas a Secretaria de esporte de Eunápolis, a diretoria da Liga e os jogadores merecem todos os elogios, a campanha foi fantástica, e todos estão de parabéns.

 

 

 

 

 

 

A seleção de Itamaraju também infelizmente não conseguiu passar para as finais, apesar dos esforços realizados pela diretoria da Liga, patrocinador e comissão técnica, esse fato se repetiu pelo terceiro ano consecutivo, o time vai bem, mas na semifinal acaba ficando pelo caminho.

 

Nesta temporada a seleção de Itamaraju mais uma vez realizou ótima campanha, na minha visão a equipe teve uma diretoria competente dentro e fora de campo, mas faltou alguma coisa para dar aquele acabamento final.

 

Observei algumas carências, faltaram algumas peças de reposição, quando a equipe mais precisou não tinha como se socorrer, o técnico olhava para o banco de reserva, e as opções eram insuficientes, a defesa foi o setor que apresentou melhor rendimento, mas no meio campo, setor mais importante num time de futebol a atuação foi sofrível, faltou principalmente um meia de ligação mais eficiente, a bola não chegava ao ataque com qualidade, ataque esse que não conseguiu produzir o suficiente, as vezes que a bola chegava até ele.

 

Rony Serrinha um dos responsáveis pelos gols do time, apesar de esforçado, mostrou ser um jogador limitado, Tanquinho o destaque do ataque da seleção de Itamaraju não teve um parceiro à altura e também teve em alguns casos a sua atuação prejudicada e no banco de suplentes a maior deficiência, Doca a principal esperança de gols, deixou a desejar, Gueu jovem jogador muito esforçado, mas ainda sem a experiência necessária, Herrera atleta da casa muito habilidoso, mas um jogador também ainda inexperiente e nada mais.

 

Com todos esses problemas citados, a seleção de Itamaraju ofereceu muita alegria aos seus torcedores e a imprensa que acompanhou o time do início ao fim.

 

 

 

 

 

 

A direção da Liga de futebol certamente necessitou de um diretor com uma visão mais afinada na contratação dos jogadores, que as irregularidades apresentadas esse ano, sirva de exemplo para a temporada vindoura, que os erros não se repitam, e que em 2016 a tão sonha conquista aconteça.

 

No entanto a diretoria merece todos os elogios, pois perdeu de cabeça erguida, se houveram erros, todos eles foram feitos numa tentativa de tentar acertar, parabéns a prefeitura municipal pelo apoio firmado e cumprido até o final com a diretoria da Liga, entidade que merece todos os elogios sem nenhuma distinção pelo seu empenho durante todo o certame.

 

Agora sem dúvida o maior destaque da campanha este ano foi à torcida, as organizadas, Toma, Abutres e Amendoim se destacaram, estiveram sempre ao lado do time, lotaram quase sempre o Barbosão e acompanhou a seleção em todos os jogos.

 

Já a torcida comum e a imprensa esportiva de Itamaraju, são infalíveis e a seleção de Itamaraju também sempre pode contar com elas.

 

Semifinais 2015

 

 

 

Ida- Uruçuca 3 X 0 Itamaraju.

Volta- Itamaraju 0 X 1 Uruçuca

 

Em Casa - Eunápolis 0 X 0 Santo Amaro

Fora – Santo Amaro 4 X 1 Eunápolis.

 

 

 

As seleções de Uruçuca e Santo Amaro fazem as finais do intermunicipal, 2015, em jogos de ida e volta, o primeiro jogo em Uruçuca e a grande decisão em Santo Amaro, as datas das finais serão anunciadas possivelmente nesta terça feira pela FBF.

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp