Secretaria de Educação e Polícia Militar ajustam últimos detalhes para início da Guarda Mirim

A prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria de Educação, juntamente com a 44ª CIPM, preparam-se para dar início ao projeto da Guarda Mirim, na próxima Segunda-feira, 18 de março.

A secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes Silva, (Lurdinha), e uma equipe de profissionais para atender as especialidades da Secretaria de Educação, estiveram na sede da 44ª CIPM na manhã da última Quarta-feira (13), onde foram recepcionadas pelo comandante Major Leão e pelo subcomandante, capitão Dorgival Cerqueira Lima. Na ocasião, a secretaria e equipe, inspecionaram as instalações da instituição com o objetivo de ajustar os últimos detalhes para o início do projeto da Guarda Mirim.

Lurdinha se viu bastante satisfeita com a estrutura encontrada na sede da 44ª e ainda ressaltou a importância da implantação da Guarda Mirim em nosso município. “As instituições, e todos departamentos que fazem parte do município tem que estar sempre apoiando e ao mesmo tempo a par do bem da nossa cidade, e esse projeto faz com que todos se mobilizem, pois é mas uma segurança e disciplina para os adolescentes, parabéns a secretária e todos os interessados nesse projeto”. Ressaltou a secretária.

Já o Major Leão lembrou que este projeto da Guarda Mirim já havia sido implantado em Medeiros Neto em outras ocasiões, e que desde a sua chegada aqui nesta unidade, ele vinha tentando implantar novamente a Guarda Mirim, e que porém agora, com o grande empenho da Prefeita Jádina Paiva e da Secretária Lurdinha, o sonho pode enfim, se tornar realidade.

Cerca de 70 alunos participarão do projeto Guarda Mirim da Polícia Militar. A atividade tem o apoio total da Prefeitura de Medeiros Neto. De segunda a sexta-feira, o grupo realizará atividades de educação física, além de módulos de ensino de primeiros socorros, esportes, educação religiosa, músicas, reforço escolar e outras noções úteis para uma formação mais abrangente.

Por: Patrick Brito

Fotos: Ascom

Faça um comentário