Há exatos sete anos, Medeiros Neto perdia uma das vozes mais carismáticas do rádio baiano. No dia 12 de setembro de 2014, Zaqueu Barbosa Azevedo, o nosso eterno radialista Isack Balla, faleceu aos 32 anos de idade, após não resistir a um câncer no pulmão.
Natural de Medeiros Neto, Isack era filho de dona Maria Zélia Barbosa de Azevedo e do senhor José Francisco de Azevedo - o “Neguinho do Táxi” (in memoriam). Iniciou sua carreira aos 15 anos de idade na Rádio Tropical FM e chegou a trabalhar nas rádios Cidade FM, de Teixeira de Freitas, e Liberdade FM, de Medeiros Neto.
Foi fazendo uso do jargão “Salve, salve, simpatia!” que o jovem Zaqueu Barbosa conquistou a estima de milhares de ouvintes, por todo Extremo Sul.
Apesar do vazio deixado nos microfones, a lembrança da figura de Isack Balla é só alegria. Mais que apenas um radialista, Isack, ao longo de seus 16 anos de carreira, conquistou o coração de ouvintes de toda região. Ele era um comunicador nato. Com o seu carisma, ele cativava as pessoas com extrema facilidade.
Isack brincando com crianças em Medeiros Neto. Arquivo: Jandinho Sampaio
Fizesse chuva ou sol, ele deixava as tardes mais alegres com seu bom humor, entusiasmo e suas brincadeiras.
Foi numa madrugada de sexta-feira, 12 de setembro, do ano de 2014, na cidade de Belo Horizonte, que, após lutar cinco meses contra o câncer, aquele, que já atendia o telefone ao vivo transmitindo o riso contagiante, “combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé”.
Hoje, sete anos sem o “Salve, salve, simpatia!”, que possamos dedicar este dia para relembrar os bons momentos que foram guardados na memória dos familiares, amigos e ouvintes. Um dia para relembrar a presença de uma pessoa querida por todos, que foi capaz de, através do rádio, transmitir muitas alegrias.
Por: Jan Santos / MedeirosDiaDia
Fotos: Arquivo da família