No final da tarde da última terça-feira (27), a senhoraJayne de Jesus Santos procurou a redação do Medeiros dia dia para relatar um crime cometido contra seu esposo, Gislei Silva da Rocha, que foi atacado e esfaqueado por dois homens, na manhã do último domingo (25) em Itupeva, distrito de Medeiros Neto.
Segundo consta no boletim de ocorrência, Jayne e Gislei, que são moradores da Vila Gabriel Passos no município de Nanuque (MG), passavam o fim de semana na casa de sua mãe prestigiando os festejos do São João de Itupeva. Por volta das 05h da manhã de domingo, percebendo que seus amigos ainda não haviam chegado, Gislei se levantou e foi até a praça, onde o evento acontecia, no intuito de encontrá-los.
Não encontrando os colegas, Gislei decidiu voltar para casa de sua sogra, mas, no meio do caminho, foi surpreendido por dois homens que o golpearam com uma faca. Ferido e em desvantagem, Gislei empreendeu fuga, porém, em certa altura, ele não aguentou mais correr e caiu. Os elementos o alcançaram e o esfaquearam mais 3 vezes. No chão e inconsciente, a vítima ainda foi espancado com socos e pontapés.
Só por volta das 06h da manhã, a família foi avisada do ocorrido e tomaram providências para encaminhá-lo ao Hospital Municipal de Medeiros Neto.
Ferido gravemente com 04 facadas e diagnosticado com uma perfuração no pulmão, Gislei foi imediatamente transferido para Teixeira de Freitas, onde se encontra internado há 5 dias. Não sente uma das pernas e não consegue se levantar.
De acordo com a denunciante, os acusados de cometerem o crime são Wellington, vulgo "Romário”, e "Juninho 14”, com quem Gislei teve um conflito há 03 anos. Ainda segundo a denunciante, "Juninho 14" é FAMOSINHO em Itupeva por envolvimento em várias ocorrências de agressões, badernas e perturbação da ordem pública.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Medeiros Neto, na última terça-feira (27). O delegado substituto, Dr. Willian Telles, deverá ouvir os dois suspeitos nos próximos dias e tomar as medidas cabíveis.