Prefeitura e Secretaria de Saúde entregam obras de reforma do Posto de Saúde da Vila Mutum

No final da tarde da última quarta-feira, dia 30, aconteceu a solenidade de entrega das obras de reforma do Posto de SaúdeESF 07 de Vila Mutum que, a partir de agora, leva o nome Inês Fonseca Guimarães Ribeiro, como homenagem à saudosa técnica de enfermagem que, por quase 30 anos, serviu a comunidade de Vila Mutum.

Secretários municipais, Diretores de Departamento, assessores e a comunidade da Vila estiveram presentes no evento, que contou ainda com a participação da equipe do Posto de Saúde, Dr. Ankomárcio,  enfermeira Raquel Mello, as Agentes Comunitárias de Saúde, Maria Silma e Selma, e a sobrinha de dona  Inês, a técnica de enfermagem Pablia Guimarães, que assumiu o posto da tia na comunidade.

Emocionado, o senhor João Ribeiro, que foi o esposo e companheiro de dona Inês por muitos anos, fez um discurso curto de agradecimento pela reforma da Unidade e pela merecida homenagem, causando um momento de comoção e muitos aplausos: “Nesse momento, eu só queria agradecer a todos pela consideração. Ela foi uma pessoa muito boa e merece ser lembrada por todos. Em nome de toda família, meu muito obrigado”, finalizou.

A prefeita falou da pressa em entregar a reforma da unidade à população, das obras de captação da água, que estão em fase de finalização, e anunciou novas obras no local:

“Quero aqui agradecer a presença de todos, em especial aos familiares de dona Inês. Nada mais justo do que fazer uma homenagem a uma mulher que tanto lutou e se dedicou ao povo da Vila Mutum. Tenho certeza que, de onde ela estiver, estará feliz por ser lembrada. Eu elegi a Vila Mutum como a menininha dos meus olhos. Além da obra da água, que está prestes a ser inaugurada, quero anunciar que estaremos iniciando, em breve, a construção de uma praça com academia de saúde, aqui em Vila Mutum! É um compromisso que eu faço com vocês”, disse a prefeita.

O secretário de Saúde, Dr. Alex Serapião, falou da satisfação de estar entregando mais uma unidade reformada e adiantou onde será feita a próxima reforma. “Para nós, reformar mais uma unidade de Saúde é uma alegria muito grande. Agora temos um ambiente com melhor qualidade, um ambiente mais feliz um ambiente que traz dignidade ao cidadão. A próxima será a unidade de Itupeva. É a saúde avançando também no interior do município e oferecendo mais assistência à toda população”, finalizou.

Fonte: Departamento de Comunicação

Por Jan Santos / Ascom

Fotos: JBL Comunicação Digital

Faça um comentário