Prefeitura de Medeiros Neto realiza mutirão de limpeza em bairros da cidade

Preocupada em manter a cidade limpa e mais bonita, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio do Departamento de Obras/setor de limpeza urbana, retomou o mutirão de limpeza, em todos os bairros da cidade.

Uldurico e Mutirão foram os primeiros a receberem a atenção dos trabalhadores da limpeza. As equipes envolvidas estão realizando limpeza de terrenos baldios, retirada de lixos, recolhimento de entulhos, galhos de árvores e outras ações.

Nas próximas semanas será a vez dos bairros Portelinha e Bela Vista.

A prefeita Jadina Paiva reforçou a informação de que esta é uma ação da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e do setor de Limpeza, que irá percorrer todos os bairros da cidade.

A Prefeita solicitou ainda a parceria dos medeienses para manter a cidade limpa. “Pedimos aos moradores que nos ajudem a manter a cidade limpa, evitando jogar lixo nas ruas e colocar sacos de lixo para fora, após a passagem do caminhão. Procure ficar atento aos horários em que o carro passa, para evitar que o lixo fique espalhado e que cachorros e urubus rasguem as sacolas. A população é a nossa principal aliada para manter a cidade limpa. Não adianta a prefeitura limpar todos os dias, se a nossa gente não contribuir”, pontuou a prefeita.

A diretora de Obras, Gilmara Ferreira informou que as equipes estão se dividindo em bairros da cidade, e que uma caçamba, uma retroescavadeira e mais de dez funcionários, entre garis, maquinistas e motoristas, estão envolvidos no mutirão, que deve continuar no decorrer do ano.

O nosso foco é recolher objetos que estejam nas ruas e terrenos baldios, como produtos originados de poda de árvores ou limpeza de terrenos e outros materiais que possam se tornar depósitos para larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e outras doenças. Nos ajude a manter nossa cidade limpa e mais agradável. Antes de colocar entulhos nas ruas procure o setor responsável para receber as orientações“, disse a diretora.

Fonte; Departamento de Comunicação

Por: Sessé Guimmas / Ascom

Fotos: Ascom

Faça um comentário