A Prefeitura de Jucuruçu, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na última sexta-feira (15), a cerimônia de premiação municipal dos alunos destaques no projeto “Lápis na Mão”, de 2021.
O Lápis na Mão é promovido através da TV Santa Cruz, que visa manter o desafio da educação, gerando debates sobre temas de relevância para comunidade, fazendo com que a leitura ganhe espaço em todo Sul e extremo Sul da Bahia.
É a primeira vez, em 10 anos, que Jucuruçu participa desse programa e, já na sua estreia, teve duas alunas selecionadas para etapa final, recebendo premiação entre milhares de alunos.
O prefeito Lili (Arivaldo de Almeida), comemorou a vitória: “É a primeira vez que nossos alunos participam dessa premiação, e o resultado não poderia ser melhor. Estamos orgulhosos e sinto que essa evolução nos permite avaliar que o ensino público de Jucuruçu está passando por mudanças, se ajustando ao que os nossos alunos necessitam. A educação é nossa maior arma para evoluirmos e é por isso que estamos investindo tanto nela”, disse o prefeito.
Prefeito Lili e secretário da Educação Roberto Lopes, em inauguração de nova escola.
O secretário Municipal de Educação, Roberto Lopes, destacou a importância de os alunos da rede pública participarem de projetos assim. "É gratificante contribuir com iniciativas como essa, onde os alunos são protagonistas, tendo suas produções reconhecidas, não somente aqui, entendendo o quanto eles são capazes", afirmou o secretário.
[Jan Santos/Ascom PMJ]