X

Prefeito de Medeiros Neto se reúne com comerciantes para discutir o desenvolvimento do setor comercial

Prefeito de Medeiros Neto se reúne com comerciantes para discutir o desenvolvimento do setor comercial

 

Na noite da ultima sexta-feira, (03/10) o prefeito Nilson Costa realizou um encontro com os comerciantes da cidade de Medeiros Neto com o objetivo de avaliar a atual situação do comércio local, apresentar e discutir propostas de crescimento

 

 

 

A reunião foi organizada pela Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e reuniu diversos comerciantes e empresários. A presidente da CDL Sonia Maria Moreira, apresentou um quadro demonstrativo com dados atuais do setor comercial do município, como a população economicamente ativa e alguns dos principais problemas que deverão ser resolvidos para a evolução do setor. Foi apresentada ainda uma prévia dos diversos cursos técnicos profissionalizantes que a CDL está trazendo para o município, em parceria com SENAC ADSOFT e SEBRAE, incluindo palestras motivacionais.

 

 

 

 
Para a presidente da CDL, "serão necessárias algumas mudanças para que o comércio local seja capaz de acompanhar o crescimento da cidade e atender o consequente aumento da demanda, mas essa questão deve ser decidida em conjunto, com todos os interessados”. 
 
 

 

 

O prefeito Nilson Costa fez um breve balanço das conquistas do seu governo e ressaltou o crescimento da cidade e as perspectivas que estão sendo delineadas para Medeiros Neto, bem como empreendimentos, que já são do conhecimento dos comerciantes e da população. Para Nilson Costa, com o crescimento da população, o comércio local terá maiores demandas.

"O nosso objetivo é estreitar os laços com a população e o comerciante local. Queremos que Medeiros Neto assuma, de uma vez por todas, da sua função de cidade pólo nessa nossa microrregião. As pessoas que passarem por nossa cidade precisa ser bem atendida para que possam retornar sempre", argumentou Nilson Costa

 

DEBATES

 

Dentro do debate surgiram diversos assuntos, dentre eles a construção da sede própria da CDL, na qual o prefeito garantiu total empenha da sua administração na realização desde sonho dos associados. A "feira do Brás (Feira da Madrugada) foi outro assunto que os comerciantes demonstraram preocupação e continua sendo motivo de reclamação dos lojistas. Na oportunidade os comerciantes discutiram ações de impedir mais uma Feira do Braz na cidade.

 

 

 

 

A primeira a falar foi à presidente da CDL, Sonia Maria Moreira. "Nós tentamos impedir de todas as formas que o evento se realizasse, mas nós não conseguimos e com isso vieram e montaram a feirinha que recebeu o nome de Feirinha da Madrugada. Foi então que os comerciantes vieram até nós para ver o que pode ser feito em relação a futuras vindas da Feirinha da Madrugada.

É importante lembrar que esse tipo de evento não vem sendo feito somente aqui em Medeiros Neto, mas também em todas as cidades da região e a exemplo das outras cidades que proibiram a realização desse tipo de atividade nós vamos nos assegurar que essa feira não aconteça mais em nossa cidade. "Na última vez que eles vieram aqui, eu acredito que eles fizeram um trabalho em silencio por isso quando ficamos sabendo que ela iria acontecer foi justamente às vésperas do acontecimento, com isso nós não pudemos fazer nada par evitar” disse Sonia Maria.

 

 

 

 

O Presidente da Câmara de Vereadores, Hildo Brito esteve na reunião e reiterou a importância da união dos lojistas da cidade. "Como foi visto aqui vários comerciantes estiveram presentes o que é muito importante para uma ocasião desta e reforça a conhecida frase que eu gosto de usar "a união faz a força” eu digo que "a força vem da união”, disse o Presidente. 

 

 

 

 

O Prefeito Nilson Costa, participou dessa discussão e garantiu esforços para evitar a Feira do Braz na cidade. "Na realidade a prefeitura é contra todos esses tipos de eventos por entender que os comerciantes pagam impostos e contribuem na geração de empregos e em outros benefícios para toda a comunidade são prejudicados enquanto que o pessoal que vem de fora não passa por isso, porque pegam o dinheiro e leva para fora da cidade”.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Sessé Guimmas

 

 

 

 

 

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp