Por indicação do deputado Uldurico Júnior, Conselho Tutelar de Medeiros Neto recebe veículo 0km

O Conselho tutelar de Medeiros Neto recebeu, na última sexta-feira (15), um veículo zero quilômetro, que será usado para auxiliar no trabalho dos conselheiros, nas solicitações de trabalho preventivo e de combate às situações de risco, com crianças e adolescentes.

Através de solicitação da Vereadora Dr.ª Arlete Costa, o automóvel foi viabilizado por emenda impositiva do Deputado Federal Uldurico Júnior, e faz parte do chamado “Kit Conselho Tutelar”, composto por um carro 0km, computadores, geladeira, bebedouro e impressora, porém, até o momento, só o veículo foi liberado. De acordo com a assessoria do deputado, o restante do kit será entregue em breve.

Luana Rodrigues, Gestora de Convênios do município, foi a responsável por receber o veículo, da marca Citroën AirCross, que estava no pátio da concessionária Gaulesa, em Salvador. Segundo ela, a liberação do carro era para depois do carnaval, porém, como a prefeitura mantêm em dia toda documentação para recebimento de emendas federais, o automóvel foi liberado e recebido em tempo recorde.

Dezenas de veículos, destinados ao trabalho público de diversas prefeituras do estado, estão tomando sol e chuva no pátio da concessionária, seja por conta de prefeituras com documentação irregular ou por conta de prefeitos que não têm interesse de buscá-los, devido ser fruto de emendas de deputados de oposição.

Ao contrário do que se tem visto nessas cidades, a prefeita Jadina falou da disponibilidade da gestão em receber qualquer benefício para Medeiros Neto e agradeceu :“A Prefeitura de Medeiros Neto está apta para receber qualquer tipo de emenda de qualquer deputado, seja ele nosso parceiro ou de oposição, pois o que queremos é o bem da nossa cidade, da nossa Medeiros. Desta forma, nós queremos agradecer o empenho do deputado”, finalizou a prefeita.

Até agora, por meio de emendas dos deputados Jurandy Oliveira, Claudio Cajado e Josias Gomes, só de veículos e máquinas, a gestão Jádina Paiva já recebeu seis ambulâncias modelo comunitária, uma ambulância tipo semi-UTI, uma ambulância SAMU192, dois tratores agrícolas com arado, três veículos para o CRAS/Assistência Social, uma retroescavadeira, três ônibus escolares e duas moto-viaturas, para uso da Polícia Militar.

No ano passado, o deputado Uldurico Júnior já havia contemplado, com o mesmo kit, as cidades de Potiraguá e Paripiranga. Potiraguá, que possui menos de 10 mil habitantes, fica no Centro-Sul baiano, a 600 Km de Salvador; Paripiranga, por sua vez, tem quase 30 mil habitantes, e faz fronteira com o estado de Sergipe.

Por Jan Santos / Medeiros Dia Dia

Faça um comentário