Nesta quinta-feira, 1º de junho, foi registrado o boletim de ocorrência na Polícia Civil dando conta do desaparecimento de Roberto Charles Martins (Chau), loteiro da cidade de Medeiros Neto que trabalha com transporte alternativo para Teixeira de Freitas.
A família informou que, desde a tarde de ontem (31), não conseguiu mais contato com o familiar.
De acordo com a Polícia Civil, diante desta informação e como o último lugar a ser visto foi na cidade de Teixeira de Freitas, a equipe da DT da cidade, através do Setor de Repressão a crimes patrimoniais em ação conjunta com o CATI-Sul, entraram em ação.
Eles buscaram, logo de imediato, verificar a procedência de uma denúncia anônima acerca da localização do veículo de Chau, com as mesmas características divulgadas, um Chevrolet Onix Plus, cor prata, placa policial RPM-1C23.
As equipes composta pelos policiais civis se dirigiram para o local informado e, depois da realização de várias diligências no bairro Castelinho, lograram êxito em encontrar o veículo na rua Osmínio Cordeiro, ocultado na garagem de uma casa.
Os investigadores localizaram o morador da casa que havia escondido o veículo roubado, sendo identificado como Erinaldo Oliveria Araújo, morador de Teixeira de Freitas.
No entanto, as chaves do veículo foram encontradas em um canteiro escondido em frente a casa da sogra de Erinaldo, no final da rua Paulo Freire (rua sem saída), sendo entregue à equipe policial pela companheira de Erinaldo.
Ainda segundo a polícia, os agentes deram voz de prisão a essa pessoa, sendo também apreendido o veículo. O suspeito foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas para adoção dos procedimentos de praxe.
Ainda durante o andamento das diligências, um possível familiar do loteiro manteve contato com a equipe de investigadores. Ele disse ter encontrado nas imediações da BR-101, próximo ao posto Aires, no município de Teixeira, o aparelho telefônico Iphone 8 de propriedade da vítima.
O aparelho foi entregue à equipe policial para adoção dos procedimentos cabíveis.
Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante em face de Erinaldo pelo crime de receptação, e as diligências continuam para localizar a vítima do roubo, bem como identificar e prender o(s) autor(es).
Por MDD