Na madrugada do último sábado, 15 de junho, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego no distrito de Nova Lídice, interior de Medeiros Neto.
Segundo a denúncia, um carro com som em volume excessivamente alto estava causando incômodo na região. Ao chegarem ao local, os policiais solicitaram o desligamento do aparelho de som, sanando a perturbação.
Durante a abordagem, os militares realizaram a verificação dos documentos do veículo e do condutor. Foi identificado que o QR code da placa Mercosul não correspondia aos dados alfanuméricos da mesma. O aplicativo VIO indicou que a placa não era reconhecida, levantando suspeitas de adulteração.
A equipe policial então inspecionou o número de identificação do veículo gravado abaixo do banco do passageiro, constatando que este não batia com o número descrito no documento CRLV apresentado. No documento constava a numeração 9BD57834FJY251381, enquanto que no veículo estava gravado o número 9BD15822764781894. Além disso, os números nos vidros não conferiam com o gravado no monobloco e as etiquetas identificadoras estavam cobertas por uma substância colante.
Diante das evidências de adulteração, o veículo e seus possuidores foram encaminhados à delegacia de Medeiros Neto para as devidas providências legais.