Poucas horas após matar o senhor Valdionor Ferreira, 70 anos, no bairro N. S. Aparecida, em Medeiros Neto, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o autor do crime.
A prisão se deu pouco antes da meia-noite, mas imediações da BA-290, próximo ao local do homicídio. Gilson Pereira de Sousa, de 49 anos, confessou o ato criminoso.
Em diálogo com a reportagem do MDD, o autor do homicídio disse que matou Valdionor porque ele teria lhe dado um tapa na cara. A vítima sofreu um corte profundo no pescoço.
Gilson Pereira foi conduzido e apresentado ao plantão na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de homicídio
O CRIME
O crime aconteceu por volta das 21 horas desta quinta-feira, 06 de julho. Valdionor morava sozinho em uma casa na travessa Carmino Moreira.
Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem um barulho na casa e verem o suposto autor de homicídio fugindo.
Segundo relatos, Valdionor tinha o costume de receber pessoas em sua moradia para ingerir bebida alcoólica. Neste dia, Gilson Pereira estava no local e teria ocorrido um desentendimento entre os dois, que haviam bebido durante a tarde.
O suspeito foi visto por populares saindo pela porta dos fundos da casa e arrebentando o portão da cerca em frente, evadindo do local.
Valdionor, também conhecido como "Véizin", era trabalhador braçal e havia retornado há pouco tempo de uma colheita de café.
A Polícia Militar compareceu ao endereço, preservou o local e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar e motivação do crime suposto.
Guarnições do PETO/44 e motopatrulhamento atuaram nas rondas em captura do autor.
MATÉRIA RELACIONADA
Idoso é encontrado morto dentro de casa, em Medeiros Neto; suspeito foi visto fugindo
Por: MDD