No dia 14 de maio de 2024, as autoridades policiais instauraram um inquérito policial na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em decorrência de um terrível episódio.
O padrasto, identificado como Maicon da Costa Santos, de 22 anos, sufocou e agrediu brutalmente a enteada K. F. C., uma criança de apenas dois anos de idade. O incidente ocorreu no bairro Liberdade II, nesta cidade.
A vizinhança testemunhou a agressão e uma vizinha interveio a tempo, impedindo que as agressões continuassem e possivelmente levassem à morte da criança. K. F. C. já estava desmaiada e vomitando quando a intervenção ocorreu.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva de Maicon da Costa Santos por tentativa de homicídio qualificado. O Ministério Público deu parecer favorável, e o Juiz da 1ª Vara Crime expediu o Mandado de Prisão após deferimento.
Na manhã desta terça-feira, dia 28, os policiais civis da DEAM de Teixeira de Freitas cumpriram o mandado de prisão preventiva. Maicon da Costa foi localizado em uma área de difícil acesso, na zona rural, próximo à cidade de Itamaraju. Ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Teixeira de Freitas.