Ônibus teria levado fechada de Kombi e motorista deste último veículo está preso
Um acidente com um ônibus na noite desta sexta-feira (7) na BR-101 deixou pelo menos cinco mortos, segundo informações da delegacia da cidade. O ônibus da empresa Rota Transportes foi fechado por uma Kombi em uma tentativa de ultrapassagem, segundo as informações iniciais, e caiu no rio Jequitinhonha, na altura da cidade de Itapebi, no extremo sul da Bahia. O veículo ainda está submerso e equipes de resgate trabalham no local.
Segundo o delegado Jansen, a polícia ainda levanta se o ônibus transportava 40 ou 49 pessoas. Há informação de que 15 pessoas foram socorridas para o Hospital Regional de Eunápolis, uma dessas em estado grave, e outra pessoa foi levada para o Hospital Municipal de Itapebi. Ainda não há identificação dos feridos nem dos mortos.
O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está detido na delegacia, sob suspeita de ter causado o acidente. Ele pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação. O acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem em uma ponte sobre o rio.
O rio está cheio e há risco da correnteza acabar movendo o ônibus de lugar e atrapalhar o resgate. Estão no local Polícia Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar.
O ônibus acidentado fazia a linha Ilhéus-Porto