Obra de canalização de água para Vila Mutum está em fase de finalização; 170 mil litros de água por dia

Cada avanço na obra da construção da adutora que vai abastecer a Vila Mutum é comemorado com grande satisfação pelos os cidadãos da comunidade, que pertence ao Município de Medeiros Neto.

A parte elétrica da obra, que é feita pela equipe da Coelba, está em fase adiantada e, de acordo com o chefe da equipe, a previsão de término do primeiro projeto é de 20 dias, dependendo do bom tempo.

Ao longo dos 11 quilômetros, da Vila até a captação, às margens do rio Alcobaça, os trabalhadores instalaram 49 postes e 6 km de rede elétrica trifásica, com três transformadores. Ainda no mesmo percurso foram instaladas sete caixas de 20 mil litros cada. Para bombear a água do rio até as caixas, a equipe da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia), construiu quatro estágios – três com bombas elétricas e um que funciona por gravidade, sendo o último estágio o laboratório de tratamento da água, que fica a 800 metros da comunidade.

A obra já está bem adiantada. É um sonho que vai se realizar na vida dos moradores da Vila. A nossa gestão é feita de parcerias, visando sempre a melhoria de vida do nosso povo, por isso, logo no início da gestão, nós articulamos, junto aos nossos deputados e ao Governo do Estado, para agilizar o mais rápido possível essa reivindicação da comunidade. Temos certeza de que essa obra vai garantir mais qualidade de vida aos moradores da Vila Mutum, que logo terão água tratada em suas casas”, exclamou a prefeita Jádina Paiva.

O engenheiro Ramires Carvalho disse que o sistema é complexo, mas que terá capacidade para abastecer 15 mil litros por hora, o que corresponde a 170 mil litros de água por dia.

Fonte: Departamento de Comunicação

Por Jan Santos / Ascom 

Fotos: JBL Comunicação Digital

Faça um comentário