Wesley Oliveira da Silva, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta segunda-feira (11), após sofrer um grave acidente de moto na rodovia que liga Vereda a Piau.
Segundo informações, Wesley se despediu dos amigos por volta das 23 horas de domingo (10), dizendo que iria voltar para Itanhém, onde morava. O dono do bar, Aldecy, ainda ofereceu um lugar para ele dormir, mas Wesley recusou. Ele estava em uma moto Honda CG 125 FAN, cinza, placa JRH-2177, licenciada em Itanhém.
No entanto, em vez de retornar a Itanhém, Wesley seguiu para o Piau, onde acontecia uma festa em um local à beira do rio. De lá, ele não foi mais visto. Na manhã desta segunda-feira, sua moto foi encontrada por populares caída ao lado de uma ponte, que fica em uma curva, a cinco quilômetros da sede de Vereda, em uma região conhecida como "Dona Lalí".
O corpo de Wesley foi encontrado cerca de 20 metros fora da estrada, com muito sangue e pernas quebradas. Ainda não se sabe as reais causas do acidente, mas pelas marcas no asfalto, ele deve ter perdido a direção do veículo e, ao invés de passar pela ponte, ele passou por fora e bateu na lateral de concreto. Marcas pelo chão indicam que Wesley saiu "lixando" beirando a pista, atravessou a cerca e caiu no mato.
Populares relataram que havia sangue pelo chão e que Wesley teria tirado o capacete e rastejado em direção à estrada, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encontrado em decúbito dorsal (barriga para cima), com as mãos acima da cabeça, a cerca de dois metros do capacete. Ele também usava uma pulseira amarela, dessas que se usa em festas particulares.
A Polícia Rodoviária Estadual - PRE foi acionada para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O) e uma equipe da Polícia Técnica do IML fez o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para exames de necropsia.
Wesley Oliveira era natural de Itanhém, mas chegou a morar um tempo na Prata, onde era conhecido como "Wesley Pedreiro". Ele deixa esposa e dois filhos.