X

Mulher é coagida por agiota para quitar dívida em Medeiros Neto e polícia é acionada

Mulher é coagida por agiota para quitar dívida em Medeiros Neto e polícia é acionada

Na tarde da última sexta-feira, dia 5 de julho, a guarnição do 1º Pelotão da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Medeiros Neto foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma situação alarmante.

Uma cliente do Banco Bradesco estaria sendo coagida por um homem, identificado como D. R. V das V., de 35 anos. O indivíduo estaria pressionando a vítima a entregar seu cartão benefício e fazer empréstimos em seu nome para quitar uma dívida pessoal com ele.

Quando os militares chegaram ao local, descobriram que a vítima havia ido a um cartório junto com suspeito para fazer uma procuração, autorizando-o a realizar saques e movimentações em sua conta bancária. 

No entanto, nem a vítima nem o agiota estavam presentes no cartório. A Central informou aos militares que seguranças do Banco Bradesco haviam avistado o suspeito entrando no banco com a vítima. 

Ao chegarem à agência, encontraram a vítima sentada à mesa do gerente, autorizando o indivíduo a movimentar sua conta bancária.

Durante o diálogo com as partes envolvidas, a vítima confirmou que estava sendo coagida pelo suposto suspeito, sofrendo ameaças constantes. 

Ela relatou que foi obrigada a vender todos os móveis de sua casa para pagar parte de uma dívida de 18 mil reais, embora ele tivesse emprestado apenas R$ 4.800. Além disso, a vítima já havia pago R$ 13.200 em juros.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia local e apresentados ao delegado titular, Dr. Júlio Teles. 

Na delegacia, a vítima apresentou provas de que estava sofrendo ameaças e sendo difamada em grupos de WhatsApp e Facebook.

A polícia investiga o caso e, se comprovado, o crime de agiotagem.

Por: MDD/ Sessé Guimmas
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp