O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito civil, nesta terça-feira (24), para investigar as causas da morte de um trabalhador em uma fazenda de Itamaraju. O homem morreu depois de ser atingido por uma forte carga elétrica em uma fazenda. A vítima foi identificada como Zenilton de Jesus Magalhães, de 38 anos, natural de Lajedão.
Segundo informações publicadas na imprensa local, Zenilton era gerente da Fazenda Esperança e estava na casa de máquinas quando recebeu o choque e caiu no chão. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju foi acionada e expediu as guias para remoção e perícia do homem, vítima de morte acidental em decorrência de eletroplessão.
O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade.
Por: MDD
Fonte: Correio