A expectativa de alguns é que o atual prefeito
tenha dificuldades em se reeleger ou eleger um sucessor
As mobilizações políticas movimentam os bastidores da sucessão municipal em Medeiros Neto. Diferente dos anos anteriores nas próximas eleições poderá haver mais de três grupos disputando o cargo de chefe do executivo municipal.
Ocupando a cadeira de prefeito no primeiro mandato, entre 2013 e 2016, o atual gestor municipal Nilson Villas Boas Costa (PSB), ainda não declarou publicamente o nome de quem pretende apoiar na disputa pela sucessão municipal ou se será candidato a reeleição. A expectativa de alguns é que o atual prefeito tenha dificuldades em se reeleger ou até mesmo eleger um sucessor, tendo em vista as sérias dificuldades administrativas enfrentadas no seu mandato, agravadas por varias denúncias de irregularidades no Ministério Público Federal. Especula-se pela cidade que uma pesquisa foi encomendada pelo grupo do atual prefeito e o resultado apresentou uma rejeição altíssima diante do eleitorado.
Indefinição também pelo grupo político de oposição que ainda não definiu seu candidato. Grupo esse liderado pelo ex-prefeito Adalberto Alves Pinto – O Beto Pinto. A tendência é que possa apoiar o seu ex-adversário, e hoje aliado Arielson Melo (PV), que vem realizando um trabalho em prol do seu nome, reunindo lideranças para que possam apoiá-lo.
Outro nome que ganha força é o de Jadna Paiva (PPS), vereadora de quatro mandatos consecutivos e ex-presidente da Câmara de Vereadores, foi adversária do atual gestor e poderá concorrer nessa imprevisível disputa eleitoral. Jadna Paiva goza de muito prestígio e confiabilidade diante do eleitorado, e o seu nome vem ganhando força naturalmente.
Mas há quem diga que Medeiros Neto precisa de uma renovação. E para que isso aconteça muitos defendem o surgimento de novos candidatos.
Em entrevista recente para o medeirosDiaDia, o odontólogo, Alex Serapião (DEM), ex-candidato a vice na chapa de oposição a Beto Pinto em 2008, confirmou a intenção de colocar seu nome a disposição da população como uma alternativa de mudar o cenário político do município.
Questionado se aceitaria disputar as próximas eleições municipais, Alex Serapião foi cauteloso com relação ao futuro. "Primeiro é preciso ouvir o grupo e quais as propostas, sobretudo, ouvir o povo para depois pensarmos em candidatura, agora, se o grupo me apoiar e o povo acreditar em mim como uma pessoa que pode mudar essa situação de inércia e de abandono que se encontra Medeiros Neto eu estarei disposto a lutar com todas as forças pela minha terra”, afirmou.
Enquanto não acontecem as definições para a sucessão municipal cabe ao eleitor ficar atento as movimentações de bastidores para que no dia da eleição possa fazer a melhor escolha para o bem da cidade de Medeiros Neto.