X

Motorista embriagado sem CNH pratica direção perigosa e acaba preso em flagrante

Motorista embriagado sem CNH pratica direção perigosa e acaba preso em flagrante

Na noite desta segunda-feira (23), por volta das 22h30, a Central de Operações Policiais Militares (190), recebeu denúncias declarando que havia um condutor realizando manobras perigosas em via pública na cidade de Itanhém.

 

A equipe composta pelo cabo Arley e soldado Jó Pinheiro, se deslocou de imediato para o local. O condutor identificado como Alexsandro Flor da Silva de 36 anos, natural de Juazeiro, Ceará, utilizava-se de um veículo Fiat/strada, placa OCK -2577/CE, para pratica de direção perigosa.

 

Ao ser abordado, constatou-se que o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, como dificuldades para falar, se manter de pé e forte odor de álcool no hálito proveniente de sua boca e não portava RG e não possui CNH – carteira nacional de habilitação. Só portava a carteira de trabalho. Os militares flagraram dentro do veiculo uma garrafa de cerveja.

 

Alexsandro foi detido e conduzido juntamente com o veículo para a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Itanhém a fim de serem tomadas as medidas cabíveis no que tange a esfera criminal.

 

 

 

 

A Polícia Militar lembra que pessoas que agem desta maneira estão colocando em risco não somente suas vidas, mas também a vida de terceiros, que não devem ser prejudicadas por ações delinquentes como essa.

Esclarecimento: A Lei Seca, em vigor há mais de sete anos, já determina que o condutor que tiver nível igual ou superior a 0,3 miligramas de concentração de álcool por litro de ar alveolar pode ser preso. Neste caso, o motorista comete crime de trânsito e deve ser encaminhado à delegacia.

 

 

Se o motorista recusar fazer o teste de etilômetro, o agente de trânsito ainda pode fazer a comprovação da embriaguez por meio de testemunhas, vídeos e sintomas evidentes como hálito etílico, sonolência e agressividade.

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp