X

Morre Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e pioneiro do automobilismo brasileiro

Morre Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e pioneiro do automobilismo brasileiro

Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, faleceu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, em São Paulo. Ele estava internado há quase dois meses, após sofrer uma parada cardíaca durante um almoço de Natal.

Wilson foi um dos pioneiros do automobilismo brasileiro, tendo participado de 38 corridas na Fórmula 1 entre 1972 e 1975. Ele também foi o fundador da equipe Fittipaldi Automotive, que disputou 104 grandes prêmios entre 1975 e 1982.

Além de piloto, Wilson foi jornalista, empresário e dirigente esportivo. Ele foi o responsável por levar seu irmão Emerson para a Europa, onde ele se tornou bicampeão mundial de Fórmula 1. Wilson também incentivou a carreira de seu filho Christian Fittipaldi, que correu na Fórmula 1, na Indy e na Nascar.

Wilson foi hospitalizado no dia 25 de dezembro, após se engasgar com um pedaço de carne e sofrer uma parada cardíaca. Ele foi levado para o Hospital Prevent Senior, na Zona Sul de São Paulo, onde ficou na UTI por várias semanas. No dia 23 de janeiro, ele teve um quadro de espasmos e precisou ser sedado novamente. Ele chegou a ser transferido para um quarto e passou por uma traqueostomia, mas não resistiu às complicações.

A família de Wilson Fittipaldi divulgou uma nota lamentando a perda do patriarca e agradecendo o apoio dos fãs e amigos.

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp