A cidade de Medeiros Neto perdeu na tarde deste domingo, dia 3 de março, uma de suas moradoras mais queridas e respeitadas, dona Cessi Almeida Santos, mais conhecida como Dona Roxa. Ela era mãe do cantor seresteiro Gilmar Almeida, que faz sucesso na região com suas músicas românticas.
Dona Roxa era uma mulher de fé, que seguia os ensinamentos bíblicos e era membra da Igreja Cristã Maranata. Ela também era uma trabalhadora incansável, que por muitos anos foi feirante no Centro de Abastecimento de Medeiros Neto, onde ajudou seu esposo Arlindo Ramalho dos Santos, a criar os sete filhos: Cilene, Wilson, Gilmar Almeida, Rosilene, Janele e os saudosos Isnaldo Alves (Tim Maia da papelaria) e Dária Alice.
Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há alguns meses e desde então recebia cuidados médicos em sua residência. Ela faleceu em decorrência de causas naturais, deixando um legado de amor, bondade e dedicação à família e à comunidade.
O corpo de dona Roxa está sendo velado no templo da Igreja Cristã Maranata Central, localizada na rua 15 de novembro, no centro de Medeiros Neto. O sepultamento está previsto para acontecer nesta segunda-feira, dia 4, às 16 horas, no cemitério Alto da Colina.
A família enlutada agradece as manifestações de carinho e solidariedade de todos os amigos e parentes neste momento de dor e saudade.