X

Moradora de Itanhém relata drama e indignação por envenenamento de gatos

Moradora de Itanhém relata drama e indignação por envenenamento de gatos

Lavinia de Sá Correia Gonçalves e sua mãe, moradoras do bairro Grinaldo Medeiros, em Itanhém, estão vivendo um pesadelo que infelizmente parece ter se tornado comum em sua vizinhança: o envenenamento de gatos de estimação.

Nos últimos três meses, Lavinia perdeu três de seus pets. Dois deles, ambos filhotes prestes a completar um ano de vida, foram envenenados na mesma semana, com uma diferença de apenas dois dias entre os incidentes. A outra gata, que já estava com ela há mais de dois anos, desapareceu.

Os gatos são mais do que apenas animais de estimação para Lavinia e sua mãe.

"Eles são uma companhia, são amigos que nos compreendem, que estão sempre ao nosso lado em momentos bons e ruins! Eles são a alegria da nossa casa!", afirma Lavínia.

Ela descreve a angústia de chegar em casa e encontrar seus gatos apresentando sintomas de envenenamento, como boca espumando, pupilas dilatadas, perda dos movimentos dos membros inferiores e perda dos sentidos.

Após a morte dos animais, Lavinia tomou a iniciativa de registrar um boletim de ocorrência (B. O.) na delegacia local, denunciando o crime. Infelizmente, a situação não é um caso isolado.

Segundo Lavínia, essa prática cruel vem ocorrendo há muito tempo no bairro Grinaldo Medeiros, afetando também os animais de outras pessoas da vizinhança.

Quando questionada se suspeita de alguém da própria vizinhança, Lavinia responde afirmativamente, sem mais detalhes. Ela expressa sua indignação com a situação:

"Além do fato de ser crime, é algo que para mim é irracional, para não dizer desumano e cruel de se fazer! E acredito que coisas como essas poderiam ser evitadas, tanto em lojas e mercados que fazem a venda desses venenos, que também é crime, quanto em uma simples e básica conscientização de que toda vida é sim importante! Espero que não só eu, mas todos que passaram por isso lutem por justiça!"

Lavinia está determinada a buscar justiça para seus gatos e para todos os animais que foram vítimas dessa prática cruel. "Farei tudo o que for possível para que o responsável pague por esse crime", ela garante.

Sobre o crime - A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp