Durante a Operação Ocupação em Zona Quente de Criminalidade, a equipe GEPAR da Polícia Militar de Minas Gerais recebeu informações sobre a presença de uma mulher foragida da Justiça no centro de Nanuque (MG).
Imediatamente, os militares se deslocaram para um possível endereço onde a suspeita poderia ser encontrada e realizaram a abordagem de J.A.L., de 24 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto.
A mulher era procurada em relação a um crime de latrocínio ocorrido na cidade de Serra dos Aimorés, em que um incêndio criminoso resultou na morte de um homem.
Segundo informações obtidas pela Polícia Civil de Nanuque, J.A.L. é suspeita de ter participado diretamente do crime, incendiando a residência e simulando ser vítima.
No entanto, as investigações minuciosas da equipe de investigadores revelaram a sua participação no latrocínio.
Além disso, a prisão da foragida pode ter evitado um possível homicídio consumado, pois ela estava sendo constantemente ameaçada de morte no município. A captura da suspeita representa um passo importante na prevenção de novas ocorrências violentas.
A mulher foi conduzida pelas autoridades para as devidas providências legais e deverá responder pelos crimes pelos quais é acusada. As investigações continuam a fim de identificar e localizar outros envolvidos no caso.
A equipe de investigação da Polícia Civil e a Polícia Militar de Serra dos Aimorés estão empenhadas em esclarecer todos os detalhes do crime e garantir que a justiça seja feita.
A população local se mantém chocada diante da brutalidade dos eventos ocorridos e espera por respostas que possam trazer algum conforto às famílias envolvidas.
Por: MDD
Fonte: noticiasdovale