Medeiros Neto está de luto pela perda de Carlos Antunes Silva Pereira, conhecido carinhosamente como Carlitão Piabinha. Ele faleceu na manhã desta quarta-feira (5), aos 68 anos, no Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, após complicações de saúde decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Carlitão Piabinha enfrentava problemas de saúde desde que foi diagnosticado com diabetes. No último dia 10 de fevereiro, ele sofreu um AVC e foi internado no Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN). Com o agravamento de seu estado, foi transferido para Teixeira de Freitas, onde teve mais dois AVCs isquêmicos. Ele chegou a ficar internado na UTI, entubado e em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. No dia 18 de fevereiro, passou por uma cirurgia de traqueostomia. Apesar de pequenas melhoras nos últimos dias, sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira e não resistiu.
Dono de um legado de simplicidade, trabalho e dedicação à família, Carlitão Piabinha era uma figura muito querida em Medeiros Neto. Natural de Ipiaú, Bahia, escolheu a cidade para viver, construir sua família e seu negócio, o tradicional Bar Piabinha, ponto de encontro de gerações há mais de 40 anos.
Ele deixa sua esposa, Odete Dias da Silva, conhecida como Dona Dete, seu filho, Carlos Antunes Silva Pereira Júnior, o Holyfield, e oito netos.
O velório, inicialmente previsto para acontecer na Câmara Municipal de Vereadores, foi transferido para sua residência, localizada na Rua Esbela Costa, no centro da cidade, onde também funciona o Bar Piabinha. A decisão foi tomada pela família para atender a um desejo expresso por Carlitão Piabinha ainda em vida. O corpo será velado a partir das 16 horas, desta quarta-feira, e o sepultamento está previsto para acontecer nesta quinta-feira (6), ao meio-dia, no cemitério Alto da Colina.
Medeiros Neto se despede de um de seus cidadãos mais icônicos, cuja história se confunde com a do município.