Medeiros Neto realiza Desfile Cívico, em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na última sexta-feira (07) o Desfile Cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil, com o tema “Medeiros Neto: Nossa terra, Nossa História!

Desfilando estiveram a Escola Branca de Neve, com o tema “Bandeira do Brasil”; o Centro Educacional Jane Shirley C. Sales, com “Agronegócios e trabalho doméstico”; a Escola Virgílio Ferreira, homenageando a empresa “Usina Santa Maria”; a Escola Christinna de Amarante e Mota, homenageando a empresa “Mineradora Corcovado”; a Escola São Jorge, com a temática “Saúde”; o Grupo Escolar Humberto de Alencar, retratando as “Personalidades da Educação”; a Escola Professora Iêda Alves de Oliveira, com o tema “Resgate dos rios”; o Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Souza, “Diga sim à vida!”; Educação do Campo  com o tema: "Arte e Cultura"; Ginásio João XXIII, com o projeto “Vivendo em Harmonia”.

Também presente, compondo o desfile cívico, a Escola Aurelino Andrade Silva, com “Agricultura de Medeiros Neto”; Escola Professora Silvete Santos Pereira, representando o “Comércio Local”; Escola Áurea Nunes Silva, homenageado a “Pecuária”.

O cortejo foi som das Bandas Marciais Resgate da Sede, Desbravadores, da Igreja Adventista do 7º Dia, Renovação da Escola ACM de Nova Lídice e Os Fanfarrões de Itupeva.

O evento contou com a presença da secretária de Educação, Maria de Lourdes, o vereador Hildo Brito, a prefeita Jadina Paiva, o Capitão PM Dorgival Cerqueira Lima, representando Major PM Edmar Leão, comandante da 44º CIPM de Medeiros Neto, e ainda secretários e diretores de departamento, as professoras Luci Dalva, Mariá Braga e Maria Luiza, que foram homenageadas pelo colégio Humberto de Alencar, além de coordenadores e professores de 12 escolas da rede municipal de ensino e do Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Souza, artistas locais e grupos de capoeira.

A secretária de Educação, Maria de Lourdes, agradeceu o apoio de todos os envolvidos para o sucesso do evento. “Agradeço aos diretores, coordenadores, professores, equipe de apoio, alunos, pais e a comunidade em geral, que deram um banho de cidadania com muita criatividade. Todo o meu carinho para a Polícia Militar, na pessoa do Capitão PM Dorgival Cerqueira, pelo apoio incondicional, agradecimento especial para a diretora e toda sua equipe do Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Souza".

A prefeita Jadina Paiva falou da importância de resgatar as tradições e do apoio dos pais neste ato democrático. Também agradeceu a presença das professoras homenageadas e todo elenco que fizeram deste desfile cívico um sucesso. 

Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 3.500 pessoas participaram do evento.

GALERIA DE FOTOS

Vanessa Silva/ Medeiros Dia Dia

Faça um comentário