Medeiros Neto: Prefeitura entrega ‘Kit dengue’ para Agentes de Combate às Endemias e mais uma ambulância para o Hospital

A Prefeitura de Medeiros Neto e a Secretaria Municipal de Saúde entregaram, na última sexta-feira (15) os chamados “kits dengue”, para todos os ACE – agentes de combate às endemias, de Medeiros Neto. O kit contempla bolsa e mais 28 instrumentos, que garantem mais proteção aos agentes e mais qualidade em suas ações de combate às endemias.  Na oportunidade, a prefeita também entregou mais uma ambulância para servir a comunidade, através do Hospital Municipal.

A reunião de entrega dos materiais aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do vereador Diran Cigano, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores; da representante do Núcleo Regional de Saúde de Teixeira de Freitas, a senhora Maria José; da diretora administrativa do Hospital Municipal, Andreia Botelho Ferretti, do coordenador da vigilância epidemiológica , Allan Barbosa, do gerente técnico de endemias – núcleo Teixeira de Freitas, Eduardo Alves Barbosa; coordenador dos agentes epidemiológicos de Medeiros Neto, Andress Silva Braga, e do subcomandante da 44ª CIPM, Capitão Dorgival Cerqueira, representando o comandante, Major Leão.

Em discurso, Andress Silva Braga, coordenador dos agentes, agradeceu aos colegas de trabalho pelo apoio, falou da disponibilidade em ampliar as atividades de combate às endemias, e agradeceu à prefeita e ao secretário de Saúde pelos materiais recebidos.

Andréia Santos Botelho Ferretti, diretora administrativa do Hospital, aplaudiu a escolha do agente Andress como coordenador da equipe de ACE, parabenizou à prefeita e ao secretário de saúde e agradeceu pela ambulância.

O meu muito obrigada a vocês que são parceiros. Essa ambulância é mais uma grande ferramenta para qualificar ainda mais a mobilidade dos nossos pacientes”, disse a diretora.

De acordo com secretário de Saúde, Dr. Alex Serapião de Souza, faz quase 15 anos que os ACE’s não recebiam nenhum material de trabalho. Em entrevista, o secretário falou das melhorias proporcionadas pela prefeitura, através da pasta da Saúde:

Dr.ª Jadina Paiva disse que a ação é parte do plano de valorização dos profissionais, “que desenvolvem importante trabalho de controle às doenças, para, assim, promover mais qualidade ao serviço ofertado à população”.

Fonte: Departamento de Comunicação

Por Jan Santos

Fotos: Sessé Guimmas / Ascom

Faça um comentário