Por volta das 17 horas deste sábado (18), a guarnição do PETO/44ª CIPM foi solicitada pelo proprietário de uma fazenda, no interior de Medeiros Neto.
Ele informou que havia alguns banhistas em sua propriedade fazendo uso de entorpecentes, enquanto ele se encontrava na cidade. No entanto, seu filho estava na propriedade esperando a polícia militar próximo a uma cancela na entrada da fazenda.
Diante disso, a guarnição deslocou-se e manteve contato com o filho do solicitante, que guiou a guarnição até o local indicado, onde havia várias famílias, inclusive comemorando aniversário de uma criança e foram para a beira do rio.
Foram feitas buscas no local e nada ilícito foi encontrado. Como já havia acontecido um desentendimento entre as partes, a guarnição orientou que os banhistas se retirassem do local para evitar maiores problemas, o que foi feito.
No entanto, uma senhora relatou que quem estaria usando drogas era filho do solicitante e que ele teria guardado uma bolsa de cor preta no interior do veículo em que estava, onde os entorpecentes estariam guardados.
Diante disso, foram feitas buscas no veículo e uma arma de fogo, modelo revólver calibre 22, de cor prata com numeração A859203, foi encontrada no console da porta traseira esquerda dentro de uma luva de couro.
Assim sendo, C. S. S. (20 anos) foi conduzido e apresentado na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior -8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis.